quinta-feira, 24 de abril de 2008

Turbilhão de amores


E como me revelei em paixões,sucedendo bênçãos transmudadas na oportunidade de tuas coxas.

Desconfiando sorrisos na tua selvagem terra,romanceando belezas na tua margarida cheirosa

Eu não pude e nem vou mudar teu córregos que cercam e me armam,feitiços alados que exaurem e autografam meus dias comuns.

Meu peito desejoso morre cosmos de tuas vontades,nas moraidoiras tranças que dormem linguagens,nas avenidas de teus perfumes que driblam anistias.

Teu começo é templo que adia sortilégios,e eu menino de alma que briga ilhas,espera a máquina das imaginações para a aventurança.Sou versos,sou plebiscito,um curso de viagens que os pastores esqueceram.Me tomo de tradições no poetar de fontes,uma tocaia do acaso que aguarda mágoas.

Mas te espero desdobrado na travessia da lua,e meus argumentos compreenderão a prata de teus lábios,e sufocarei tua língua no divisar dos sabores.Não haverá mais ceguices numerosas,nem solidões fabulosas,só haverá meu corpo ao teu.O ter dos teus cabelos de noite será cúmplice:do que me desespera,do que me apela,do que me alucina.De teus arquipélagos calmos que na confluência nobre eu soube investir,farei novos mapas.Meus passos não se tornarão mais estranhos;e em momentos de manhãs que passei olhos, tocarei teus montes de carne;encobrindo intermináveis segredos de cantos de mundo.Já não sou tão inútil,já tenho tanto os teus afagos e nos teus braços perpendicularmente exercitarei meus litorais amantes...Como musicais momentâneos que lhe cultivam toda a candura soberba...

7 comentários:

Ju disse...

uau. respiro e suspiro. lindo texto, lindo blog.
beijos

Marta Vinhais disse...

O amor é mesmo um turbilhão...
Para se sentir intensamente....
Sempre...
Obrigada pela visita...
Beijos e abraços
Marta

Sayonara Melo disse...

Embora seja eu pouco romântica, me cativei diante da leitura de tão bela poesia. Quem não gostaria de ser a musa de arrebatadora inspiração?!... Abrçs
Virgínia

Ana Beatriz Frusca disse...

uau...que texto mais sensual!
A vida sem paixão é vida sem combustíve, mesmo que isso leve ao sofrimento. Ser que não se apaixona é um zumbi à mercê da rotina.
Viva às lavas do vulcão, ao arrebatamento despudorado da paixão, ao turbilhão de um coração que bate arfando, aos suspiros trêmulos!
lendo esse texto percebi que quero me apaixonar de novo porque quero estar viva!
Hoje o meu post é sobre rock, rock, rock, rock...rsrsrs.

Bjuxxx.

:P

O Profeta disse...

Porque sonhas com o outro lado
Enches o vazio da eterna espera
Amas quem não podes ter
Pintas de realidade a quimera


A liberdade do pensamento vive entre dois mundos…


Convido-te a conhece-la…


Boa semana


Abraço

Marisa disse...

En primer lugar, muchas gracias por tus palabras en mi blog....

Tus letras me parecen geniales,
ha merecido la pena visitarte...

Saludos

Vanessa. disse...

oi,
acho que foi vc que comentou no meu blog o.o
obrigada pela dica de deixar os textos mais concisos, vou trabalhar um pouco nisso então :P
boa semana