terça-feira, 6 de maio de 2008

Vendedor de sonhos


Fosse apenas teoria recém-aberta ou ambição

Fosse eu apenas um oculto recorte no livro já esquecido

Já sou outro senão linguagens tranversais,
improvisando meu faz-de-conta de rabiscos...Soprando e deitando na chuva

Eu nada tímido de meus versos debrucei assim;ardendo seduções no começo de fevereiro

E sem hábitos no plural de saídas,escrevi os dedos nas pedras,nas areias,na contramão das asas...

e me fiz homem realizado no precipício de tantas perguntas...

Meus regulamentos longínquos se findam no elástico da alma,

e se dão por perda em cidadelas adultas e de negócios

É tão cantante meu amor,tão cantante.Máquina reservada que duplo faz o homem

E em qualquer jardim vou acolhendo moradas e não conto a arquitetura dos sonhos

Tenho um diário distinto que proseia vôos de trovas perdidas;

ternamente afagado pela fartura do sol

Já outra cor é minha dor correspondida,tocado em regras do amanhã

Porque me vou saindo de outras raízes,outras leis,um cais sem beleza que desafoga

Quero contar apenas bem-me-queres,sobrar reuniões de beijos

Ficar a esmo sem ler jornais e me desenrolar em oceanos de amigos

Quero assistir a carne do mundo de minha nuvem

E não se verá mais memórias, nem partidas

Não se fará mais orações sobre cemitérios

Os retratos serão vivos e a casa antiga jamais escurecida

O cheiro aflorado de mato molhado correrá confidente nas narinas

A camisa com cheiro de dormido continuará tuas nostalgias

Tuas invenções não terão limites e tuas pernas sempre viagens

E no desespero do cármico corpo não direi meu nome

Deixarei que se cresça por toda visão de flores no caminho...



6 comentários:

Bárbara M.P. disse...

Que delícia de surpresa, Jordan...

Venho agradecer a gentileza de seu
comentário no "Cartas trazidas pelo Vento" e encontro um lugar tão intenso e atraente como este. É bom demais conhecer páginas interessantes como esta na Internet - onde cada vez mais se estreitam os caminhos entre o necessário e o descartável. Virei aqui com mais calma para poder ler uma por uma as postagens destes Trópicos, será um prazer.

Um abraço,
Bárbara M.P.

Ju disse...

que coisa mais linda! terás sempre morada em meus jardins!
beijos

Ana Beatriz Frusca disse...

UOU...que apaixonado!
Lindimais!
Obrigada por sua visita e por seu comentário!
Volte sempre!

Bjuxxx.

^^

Maria Laura disse...

Só viver...
Uma beleza de texto. Obrigada pela visita.

Ana Beatriz Frusca disse...

crNosso ser é a soma de tudo que vivemos e de quem convivemos. O amor nunca acaba, ele se transforma.

Bjuxxx.

^^

Juliana Lourenço disse...

Obrigada pelas palavras e o carinho!

E obrigada por me fazer ler essa coisa bonita!

Adorei!

Abraços.

www.jlouthings.blogspot.com